No dia 15 de novembro de 1908, Zélio Fernandino de Moraes, manifestado com o Caboclo das Sete Encruzilhadas funda a Umbanda no bairro de Neves em São Gonçalo-RJ. No momento da fundação da Umbanda, o Caboclo das Sete Encruzilhadas proferiu as seguintes palavras: "Aqui inicia-se um novo culto em que os espíritos de pretos velhos africanos, que haviam sido escravos e que desencarnaram não encontram campo de ação nos remanescentes das seitas negras, já deturpadas e dirigidas quase que exclusivamente para os trabalhos de feitiçaria, e os índios nativos da nossa terra, poderão trabalhar em benefícios dos seus irmãos encarnados, qualquer que seja a cor, raça, credo ou posição social. A prática da caridade no sentido do amor fraterno será a característica principal deste culto, que tem base no Evangelho de Jesus e como mestre supremo Cristo."
Hoje em dia, infelizmente, vemos muitos "pais de santo" prometendo mundos e fundos, fazendo de nossa fé um grande mercado, esquecendo-se do objetivo principal que é a CARIDADE. Vemos por aí cartazes e anúncios em jornais de pessoas utilizando o nome da nossa Umbanda para ganhar dinheiro às custas de pessoas desesperadas, quando na verdade, a Umbanda não é isso. Nossa fé é: CARIDADE, UNIÃO, RESPEITO, IGUALDADE, FÉ, RAIZ E SABEDORIA. Vamos passar a frente os verdadeiros valores da nossa religião, para que não consigam fazer cada dia mais de nossa fé um grande comércio.
SALVE A UMBANDA!!! SALVE TODOS OS ORIXÁS, CABOCLOS, PRETOS VELHOS, CRIANÇAS, EXUS E TODAS AS OUTRAS LINHAS!!!! SALVE ZÉLIO FERNANDINO DE MORAES!!! SALVE O CABOCLO DAS SETE ENCRUZILHADAS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário